Educação Infantil: escolas recebem circuito que melhoram a coordenação motora
12/11/2024 17:34:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Foto: Ana Chaffin
Os espumados já começaram a ser distribuídos para 61 escolas do segmento.
As 61 escolas de Educação Infantil de Macaé já começaram a receber o circuito de espumados que visa melhorar a coordenação motora, equilíbrio e imaginação das crianças de 2 a 5 anos. Uma das primeiras unidades de ensino a ser contemplada foi a Escola Municipal André Vinícius de Souza Gonçalves, localizada no bairro São Marcos. As escolas do Ensino Fundamental, que oferecem a Educação Infantil, também contarão com os materiais.
O secretário municipal de Educação, Robério Dias, destacou que os materiais contribuem com as atividades pedagógicas para todos os alunos. “O circuito de espuma trabalha várias questões, inclusive para crianças com deficiência, como a melhora do movimento corporal, o aprendizado, a socialização, entre outras”, acrescentou o secretário.
A diretora da unidade de ensino, Ana Cleide dos Santos Oliveira, falou sobre a importância do material na sala multifuncional. “Todo recurso que vem para agregar é fundamental para o desenvolvimento integral dos alunos. O circuito promove uma maior consciência corporal, além de melhorar a coordenação motora”, frisou.
Para a professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Elisabete Silveira, pontuou que os materiais oferecem segurança para os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “O circuito confeccionado com espuma trouxe segurança para eles, além do conforto. Esses alunos não se sentiam seguros no material do pátio e agora participam das atividades na sala multifuncional”, disse Elisabete.
A diretora da unidade de ensino, Ana Cleide dos Santos Oliveira, falou sobre a importância do material na sala multifuncional. “Todo recurso que vem para agregar é fundamental para o desenvolvimento integral dos alunos. O circuito promove uma maior consciência corporal, além de melhorar a coordenação motora”, frisou.
Para a professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Elisabete Silveira, pontuou que os materiais oferecem segurança para os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “O circuito confeccionado com espuma trouxe segurança para eles, além do conforto. Esses alunos não se sentiam seguros no material do pátio e agora participam das atividades na sala multifuncional”, disse Elisabete.