Procon facilita aos usuários utilização de Totem da Claro para acesso direto

23/10/2024 10:09:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Moisés Bruno

Empresa de telefonia possibilita contato direto com o cliente no serviço de defesa do consumidor

Há pouco mais de uma semana, os usuários da Claro passaram a contar com o Totem posicionado ao lado do balcão de atendimento do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), de Macaé, que fica localizado no Centro Administrativo Luiz Ozório (Cealo), onde funcionam diversas secretarias municipais. O Totem é um canal preventivo onde o consumidor é atendido por um representante da empresa, via telefone, possibilitando um atendimento mais personalizado e eficiente. A instalação atende a uma solicitação do Procon junto à operadora.

A iniciativa visa agilizar a comunicação e oferecer soluções em tempo hábil para questões pertinentes à Claro.



“Por meio desta nova ferramenta, os cidadãos poderão expor suas demandas diretamente, simplificando o processo e garantindo respostas mais rápidas. A ideia é facilitar a comunicação e oferecer soluções em tempo hábil para questões que envolvem a operadora, reforçando o compromisso do Procon com a defesa dos direitos dos consumidores macaenses”, observa o secretário adjunto do Procon-Macaé, Gilcimar Prata.



Essa modalidade de atendimento visa acessibilidade e celeridade para a resolução das demandas junto à Claro. Se caso o consumidor não ficar plenamente satisfeito com a resposta, através do Totem, o Procon estará próximo e disponível para dar continuidade ao atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Centro Administrativo Luiz Ozório fica localizado na Avenida Presidente Feliciano Sodré, nº 466, Centro.


Fotos Relacionadas