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Representantes do Procon visitaram órgão de defesa do consumidor do Estado de São Paulo
De setembro a dezembro a Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Macaé) contabilizou 4 mil atendimentos presenciais. Em setembro, o Procon abriu para o público de forma presencial - até este mês, o atendimento estava remoto devido à pandemia. Cerca de 10 mil assistências foram feitas por e-mail em 2021.
O procurador Adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Gilcimar Prata, destacou que estreitar o relacionamento com o consumidor é um dos objetivos da pasta municipal.
"Estamos fazendo visitas em órgãos de defesa do consumidor de referência, como na Fundação Procon do Estado de São Paulo e no Procon de Embu das Artes, no mês passado, com objetivo de trocar experiências. Em nossas visitas comprovamos que o Procon Macaé está bem estruturado. Queremos sempre inovar e trazer melhorias, para que o consumidor macaense seja bem atendido com celeridade processual", comentou Gilcimar Prata.
Na visita à Fundação Procon, representantes de todos os setores do Procon Macaé, como fiscalização, jurídico, cartório e atendimento, verificaram o sistema e os procedimentos adotados. Um dos projetos que está sendo estudado é implantar em Macaé assistência em reeducação financeira, voltada para controle de gastos e equilíbrio de orçamento.
A população pode entrar em contato com o Procon pelo e-mail: atendimento.procon@macae.rj.gov.br ou ir à sede da procuradoria, das 9h às 16h, no Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), na Avenida Presidente Sodré, 466, Centro.
Na Serra são dois polos de atendimento: em Córrego do Ouro, na Avenida Miguel Peixoto Guimarães, 359, Centro, telefone (22) 2765-3344; e no Sana, na Rua José de Jesus Júnior, 13, Praça da Igreja, telefone (22) 2793-2781.